Dos infinitos itens que devemos ter o máximo de atenção na hora da escolha, as bancadas e itens feitos em marmoraria são uns dos principais. 😉 Afinal estamos falando de itens com um valor agregado mais alto e que devem ser executados com o máximo de capricho!
E (Sim! Com toda certeza!) não medimos esforços para que tudo aconteça da melhor maneira possível... e detalhe: que atenda o seu gosto e a sua expectativa.
Então, vou lhe dar 2 dicas para ficar atento na hora de ir até a marmoraria:
1️⃣ Você sabia que as pedras naturais são separadas em lotes nas pedreiras brasileiras e classificadas de 1 a 8?! As pedras classificadas em 1 e 2 são de alta qualidade que vão direto para exportação, 3 e 4 são também de alta qualidade e são comercializadas aqui no Brasil... e quanto mais vai aumento o número, pior é a pedra. E o que significa isso: pedras “mais bonitas e mais feias” em relação a veios, entre outros itens. 😉 Então pergunte qual é a classificação das pedras que a marmoraria utiliza (para saber se eles trabalham com material de qualidade) e também se você pode ver as chapas que tem em estoque (escolher qual você quer).
2️⃣ Veja o capricho da mão de obra quanto ao acabamento e montagem das pedras em bancadas, por exemplo. Quantas vezes já vi massa plástica (usada para colocar partes das pedras) 🤦🏻♀️ super aparentes, sinônimo de serviço mal feito e que acaba ficando feio na bancada.
Resumindo: quando você for escolher a marmoraria que fará o serviço, não compare apenas o valor. 🤑 Compare também o material e a mão de obra ofertados.
E precisando de um auxílio para lidar com as diversas disciplinas da construção civil, para que tudo saia como você deseja, 🙋🏻♀️ conte comigo!
Comentarios